top of page

Noriker

O Noriker é considerado nativo da região alpina central da Europa, e acredita-se que tenha se originado em torno da montanha mais alta da Áustria, o Grossglockner. No final do século 19, o nome original de cavalo Pinzgauer foi alterado para cavalo Noriker, em parte devido à atitude romanófila nesta época.


A raça desempenhou um papel importante no transporte de mercadorias pelos Alpes, transportando sal, ouro e ferro celta de Salzburgo para a Itália, e na viagem de volta trazendo vinho e especiarias. Este uso desenvolveu um cavalo de tração poderoso, longo, de cano profundo e pés firmes como uma adaptação ao terreno alpino. O uso de cavalos Noriker na agricultura começou muito mais tarde, durante o período de industrialização no século XX.


O Noriker é um cavalo de tração de montanha moderadamente pesado, com baixo centro de gravidade, pés firmes e um bom senso de equilíbrio. A altura na cernelha situa-se entre 158 e 163 cm (15,2 e 16,0 mãos ). A cabeça deve ser seca, típica e deve expressar as características do cavalo de tração. O pescoço é forte com musculatura visível. O ombro deve ser longo e bem posicionado. A largura do peito é larga e profunda, a garupa é muito musculosa. Atenção especial é dada à posição correta das pernas curtas, com articulações fortes e limpas e pouca franja. A circunferência dos ossos de canhão de éguas deve estar entre 22 a 25 centímetros (8,7 a 9,8 polegadas).




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Equestrian World Ofc

bottom of page