top of page

Appaloosa

Atualizado: 18 de abr. de 2022

Por volta do século XVIII, a raça chegou até os Estados Unidos por meio dos espanhóis. No país norte-americano, esses cavalos passaram por um rigoroso processo de seleção feito pela tribo indígena Nez Perce, conhecidos por serem grandes criadores de cavalos. Essa tribo ficava localizada no Estado do Oregon, mais precisamente na região do Rio Palouse


Essa raça chegou no Brasil na década de 1970, possuindo hoje mais de 23.000 animais registrados e 450 criadores por todo o país.



O povo Persa já consideraram os Appaloosas sagrados


A raça foi praticamente perdida no final dos anos 1870. Isso porque, na época, o Governo dos Estados Unidos tentou dominar as terras dos indígenas estadunidenses. Alguns conseguiram escapar e fugir, mas muitos dos Appaloosas foram mortos. Assim, a raça foi quase dizimada.


O rigor na triagem feita por eles deu origem a uma raça de cavalos aptos a realizar qualquer trabalho e também inconfundíveis devido à pelagem (que também era critério de seleção).


Em 1938 foi fundado o Club do Cavalo Appaloosa, que passou a fazer a mistura dessa raça com as raças Puro Sangue Inglês e Quarto de Milha. Assim, o appaloosa tornou-se ainda mais ágil, veloz e dócil que é atualmente.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Equestrian World Ofc

bottom of page